Eu bem que poderia escrever sobre guerras, mortes a seca, as imundaçoes, nao e que eu nao seja sensivel para todas as calamidades que cercam o mundo e a humanidade, mas nos raros momentos que ligo a tv em casa, só escuto e vejo nos noticiarios as tragedias, confesso que chorei um dia ao ver um homem que perdeu toda a familia, esposa, filho,mae, e ainda assim mostrou coragem em ajudar aos outros, isto e coisa rara, nos dias atuais fiquei tao comovida que fiquei matutando, e olha que pensar longe e fazendo associaçoes e minha area,fiquei imaginando o que se passou na cabeça daquele homem, as lagrimas mais tristes que alguem poderia chorar, a da perda, aquela que voce nao ira tocar, sentir o outro, nao tem mais palvras, o som da voz de quem amamos, nao tem mais o outro revirando na cama enquanto dorme, e se aconchega ao seu corpo, inconsientemente, pois ali e seguro, mesmo que seja so o calor na noite, nao tem mais contrapontos,dia a dia, quando a morte vem, fica o silencio do adeus nao dito,da possibilidade de disermos nao vai, fica eu amo voce, a morte, nao e o abandono, e partida, anunciada, imprevista,rapida, fiquei pensado na criança, o homem juntando os brinquedos do ''menino'' nao tenho certeza se era um menino,e fiquei pensando nisto durante dias, a perda dele, me tocou, e me fez pensar, em algo que raramente me disponho a pensar e escrever.
a morte.
e ai, quando eu me for?
o que fica?
de mim?
saudade?
E tudo que vivi, ira se apagando com os anos.. se tornando lembranças fracas e distante, mas para os mais proximos, fica a dor silenciosa, aquela do adeus nao dito, do ultimo beijo, da ultima risada, e essas lembrança, as pessoas tentam reuni-las em um só lugar, prendendo as lembrança, para que nao se vá.
E doloroso pensar que quem amamos pode ir, quando eu era criança, temia pelos meus pais, acordava na madrugada, abria silenciosamente o quarto deles, e verificava se estavam dormindo, era quase um ritual, e isto me deixava mais louca, quando engravidei, fiquei preocupada que mantesse a mania de ver se estavam bem, no meu menino, dai com muito autocontrole, nao aço isso, sempre, so de vez enquanto passo pelo berço.
pensar nisto, e até mesmo estranho, mas os sentimento de ver a vida se apagar, dizer adeus, e uma unica certeza que temos,mais estamos sempre a a pedir fica, eu te amo.
e o tempo para amar, e agora, nao quero parecer cliche,mais e o tempo de valorizarmos, quem amamos, abraçar, beijar sem dar explicaçao, apenas por que sao insubstituiveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontros Casuais

um dia voce aprende

Saudade de Ouvir sua Voz