Diário Da Nossa Paixão

sou uma romantica incuravel, e este livro me arancou algumas lagrimas e me fez repensar alguns valores, gosto dos livros de romance, pois a vida já tem tantos altos e baixos, e falar sobre amor é falar sobre o melhor de nós, a parte bonita que guardamos.
a historia do livro é de uma sensibilidade, traz alguns temas a tona como o mal de alzheimer, para mim a doença mais triste pois consome nossas lembranças,assim noah e allie, vivem uma historia, alem do tempo, apesar de 14 anos de separaçao, conseguem ficar juntos, um sentimento que perpetuo pela vida dos dois, e tem tambem os velhos chiche ela rica ele pobre,a familia que nao aceita, um noivo rico, e tal, mas no mais o que marca com toda certeza, e a força em lutar pelo amor,e o cuidado do noah em ler todos os dias a historia deles, e realmente tocante. amor quando é grande sobrevive, a tudo."Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, traspõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais..."


"A minha vida? Não é fácil de explicar. Não tem sido o percurso naturalmente esplêndido que eu imaginava que pudesse ser, mas também não me escondi como os ratos. Calculo que tenha acabado por se parecer mais com um título do tesouro: honestamente estável, mais altas que baixas, e gradualmente tendendo a melhorar com o tempo. Uma boa compra, uma aquisição sortuda, e aprendi que nem toda a gente pode dizer o mesmo da sua vida. Mas não se iludam. Não sou nada de especial e disto estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e tenho levado uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, bastou-me sempre." (trecho do livro)


"O amor, nestas últimas e ternas horas
é muito sensitivo e muito puro
Vem, aurora, com o poder da luz nova
acordar um amor ainda mais seguro."
(poema retirado do livro)

Este livro de romance é de Nicholas Sparks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontros Casuais

um dia voce aprende

Saudade de Ouvir sua Voz