Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

Nosso cotidiano na era digital

Imagem
Hoje tive saudade do tempo que minha única preocupação era   encontrar dentro do meu quarto bagunçado o bibico na hora de ir pro colégio as 6 da manhã, , e todo dia era uma confusão em casa, casa essa que morava 4 garotas, hoje cada uma tomou seu rumo e foi viver suas vidas, brigávamos muito mais gostávamos umas das outras como tinha de ser, então eu ia pro colégio, pegava todos os dias o mesmo ônibus , e minha diversão era imaginar a vida daquelas pessoas que eu via todos os dias, imaginava o que pensava, para onde iam, se eram felizes, e se eram amadas, hoje na minha vida corrida,  paro  pra pensar em como os outros trilhões de pessoas que estão no mundo vivem, pensam, e amam, e porque existe tantas formas diferentes de se amar, de ser feliz, e ter um dia bom, a vida é tão corrida que tem dias que é necessario respirar fundo para que a vida entre nos eixos. Naquela época eu nem tinha computador, não vivia na era digital, e das redes sociais, tá são somente uns 7 anos atrás, m

O amor que não me veio

Imagem
Estou perambulando á anos, em busca de um não sei o que, que preencha o vazio e complete algumas lacunas.   Perambulando a passos lentos e ás vezes correndo, tentando encontrar braços que acalme, e abraço que sossegue toda a essa crise que chamo de vida.   E nessa solidão, nessas colchas reviradas, e olhares vazios e desesperados, busco o amor que não me veio.   Que não me esquenta em dias frios, e não preenche os portas retratos da minha estante..   Eu poderia me apaixonar pelo teu TU, pela sua dança suave, mas seus pés nunca acompanhou os meus passos, e o teu suave me parece tão distante, como a moça do espelho que vejo todas as manhas e que a tempos não me sorri..   E ainda olho a cada novo rosto, esperando que a vida me faça surpresas, e me traga alguns sorrisos e que as lagrimas só sejam do estar felizes em estar juntos.

Dias como hoje

Imagem
Tem dias que sinto falta, tem dias que sinto saudade, daquelas que aperta tão forte que consigo escutar suas risadas, e tem dias como hoje que não sinto nada. Apenas o vazio que ficou aqui em mim. Sabe seu moço, de tanto tentar provar que existia o amor, sentimentos genuinos, e coisa e tal e podia Ser nos dois, eu cansei simples assim. E ai tem dias como hoje tem o vazio, só o vazio, e mais nada.
Imagem
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.     
"Uma mulher não quer que o homem fique perguntando a toda hora o que ela quer. Ela não quer ser definida, mas compreendida. (...) Ela deseja que o homem avinhe seu desejo. (...) Que a paixão seja inventada, em vez de datilografada, em sinais e segunda via. (...) O que uma mulher quer é uma piada que a faça rir bonita, não uma piada que a faça rir de qualquer jeito. (...) Ela quer falar com as amigas o que um homem não sabe ouvir. Ela não quer que o homem mude de assunto porque não lhe interessa. Quer que o homem entenda que nem sempre ele é o seu assunto preferido. (...) Uma mulher quer percorrer a saudade, e não a abandonar. (...) Quer ser perfeita dentro de suas imperfeições, detalhista em suas expedições pelas sobrancelhas. (...) Quer que a janela se incline como um girassol. Quer ir vivendo o que não entende. (...) Uma mulher quer descer do mundo em movimento. (...) Que seja legível como um pássaro no escuro, um rio escuro, uma fruta na água. Uma mulher quer se s
Imagem
"Você tem medo de se apaixonar e não prever o que poderá sumir, o que poderá desaparecer. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja pilantra, incerta do que realmente quer - talvez todos em um único homem, todos um pouco por dia. Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele morda os lábios e prove o seu sangue".
Imagem
“Não existe amor errado. Existe somente amor que não se convenceu. (...) Não concordo com o hábito de ser pessimista para não sofrer depois. O pessimista sofre duas vezes, antecipando e cumprindo. O otimista, no máximo, sofre uma única vez. E nem sempre se aprende com o sofrimento. Já vi gente que sofre barbaridade e não muda nada. Sofre e termina mais egoísta, mais cético, mais isolado, mais frio. Pode-se aprender com alegria, não? A alegria ensina, ainda mais depois das dificuldades. (...) O amor é insaciável. Quanto mais obtém mais quer. Diferente da amizade que não aposta alto e se contenta em proteger o que obteve em vida. A amizade larga a roleta ao empenhar um único lance. O amor não. O amor se endivida até pedir falência. O amor tem uma fome obscena, pois devora a própria memória se necessário, devora a própria imaginação se preciso.”

Depois que a luz se apaga, e se faz silencio pela casa, penso em você

Imagem
Você quer saber a verdade, estou perdida, é perdida, fico aqui olhando o espaço e me fazendo todas as perguntas que a gente faz quando o tempo está passando e você ta ficando ao relento.  Porque meus relacionamentos fracassam, porques e por ques sem respostas, mais nas entrelinhas do meu pensamento, eu sei as respostas. Porque será que está tudo do lado do avesso, Daí eu junto tudo enfio na mochila e vou andando por ai sem destino, é a única coisa  que faz eu ainda sentir que to   no mundo  é quando o vento corre no meu rosto. Vou andando errada, porque depositei o melhor de mim, em quem nunca vai estar preparado para ter a melhor parte de mim, essa parte que só precisa de carinho, muitos beijos e conversas tolas sobre sentimentos, sobre o tempo lá fora, se vai chover, fazer frio, se tem alguma coisa na geladeira pra eu cozinhar, e se a temperatura do chuveiro está do jeito que eu gosto.  Andei pensando talvez eu nem seja tão complicada assim, às vezes o simples
Imagem
''Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar. Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos. Basta eu ver um sinal de luz recíproca no final do túnel que mando minhas zilhões de luzes e cego todo o mundo. Sou demais. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer''.
Imagem
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar . É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede".

Simples assim

Imagem
Mais bom dia, boa tarde e boa noite. Mais educação. Mais com licença, de nada, me desculpa, obrigada, por favor. Mais livros. E mais leitores. Mais cheirinho de casa limpa e roupa nova. Mais feriado. Mais dias de sol e vento no rosto. Mais outono e primavera. Mais namoro. Mais mãos dadas. Mais abraços acolhedores. Mais conforto. Mais carinho nas costas. Mais massagem nos pés.

então vá

Imagem
Se faltar palavras, que tenha abraços, Se sobrar silencio, que tenha nossos olhos dizendo as verdades que precisamos saber, Se nada der certo que ainda exista o seu cheiro e o meu cheiro em algum canto da casa,pra lembrar o quanto valeu, é que sim, existiu nos dois juntos ocupando o mesmo abraço.

7.500 visitações obrigada a todos que por aqui passam

Imagem
Olá para os  que visitam o 2 de novembro, esse pequeno blog de cronicas longas, de textos meio dramáticos e um tanto triste que escrevo, então andei pensando em mudar um pouco o formato do blog, porque normalmente só coloco textos, ou meus, ou de autores que gosto, acompanhado de figuras, o blog está com 7.500 vizualizações, mais no entanto poucos comentários, pensando nesse fato de que as pessoas só lêem mais não comentam se gostaram, se o texto as fez pensar na vida, pensar em quem gosta e as fazem bem, por isso estou pensando em um novo formato de postagens, e algumas novidades, espero que  agrade os visitantes do 2 de novembro, que é sinceramente a minha casa, onde venho descansar do dia a dia, e aliviar os pensamentos que ficam vagando por minha cabeça durante todo o dia... Agradeço sinceramente todas as visitas ao 2 de novembro, sejam bem vindos, a casa é pequena mais cheia de amor e dedicação.. e obrigado aos 7.500 que passaram por aqui, é uma honra recebe-los  e agu
Imagem
E quando você me cansa eu enfio a minha cabeça no fortinho do seu peito, eu que sempre odiei os malhados, e peço a Deus para que eu nunca desista de te odiar tanto assim, porque não pode existir ódio mais cheio de borboletas, notas musicais e passarinhos azuis. Eu quero sim te matar, porque você tem uma mania surda de responder todas as minhas perguntas com um "ãhhh?" enjoado, e eu quero te socar porque você já descobriu tudo o que me irrita e gosta de me ver assim. Mas quando qualquer outra coisa no mundo me irrita, eu lembro que eu tenho você pra me fazer sentir essa raiva nossa de sitcom inteligente. Não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. Quer dizer, a gente duvida, mas a gente é louco. E o homem perfeito teria a maior paciência do mundo em me curar dessa loucura, e você tem a maior paciência do mundo em aumentar a minha loucura. Mas eu preciso da minha loucura para escrever coisas geniais e ganhar dinheiro com isso. E sus

Beijo..

Imagem
Aos beijos que distribuímos ao longo da vida, os beijos que não demos,aos beijos na chuva, no cinema, no portão de casa, aos beijos que marcam toda estoria de amor, aqueles beijos de reencontro, beijo de despedida, beijar é contar segredos que só o outro pode decifrar. beijar é acalmar o turbilhão de emoções. é o roçar suaves dos lábios. beijar  é ser presente, instante, momento. beijar é tocar, é demostrar o que sentimos. beijo é intimidade  que desfrutamos. beijos nunca são os mesmo, são sempre diferentes e únicos. beijar é ser por uma fração de segundo aconchego, luxuria, alegria, tudo em dois lábios que se unem. beijar é ânsia, é desejo, é calor, e calmaria, suspiro, respiro, é um breve fechar de olhos, é um aconchego no corpo do outro. beijos contam sobre nós, e nos contamos sobre os beijos marcantes, de pessoas marcantes, de momentos marcantes, que controem nossa historia, fazem parte de nós. beijos não são contratos de amor eterno, nem tão pouco acho que deve ser ba
Imagem
Talvez nossa historia dure algumas semanas, alguns meses, ou dure uma vida toda, talvez eu passe por você no supermercado daqui a 2 anos, e você me sorria, eu te olhe e sorria também, sua nova garota te pergunte quem é, e você responda simplesmente, alguém que conheci a muitos anos atrás. Talvez eu te veja amanha , e conversemos pela ultima vez. E talvez hoje ao voltar para casa você conheça o amor da sua vida, aquela que ira balançar todo o teu mundo.. Talvez você acorde de madrugada e pense em mim, pense em me ligar, mais tem medo de se envolver de mais.. Talvez tudo aconteça com nós dois, e mesmo assim a gente não fique junto.. Ou talvez apesar de todos os tropeços, a gente encontre um jeito de fazer do nosso modo tudo se encaixar do jeito certo, e a gente dance valsa junto, brinde nas nossas bodas de ouro, tenha bichos de estimação, viaje juntos pelo mundo,e seja feliz juntos. Ou talvez seja tudo ilusão e a gente se encontre mesmo no supermecado..

Acho que seu nome seria coisa rara

Imagem
Amor a primeira vista? Alma gêmea? Encontro marcado? Não acredito em nada desse tipo. Mas acredito no reconhecimento silencioso e intuitivo de almas afins, de amores especiais. Comunicação outra, re-conhecimento de intensidades e semelhanças. O corpo reage, você sente. A lógica não alcança e a palavra não traduz. Você não compreende, mas você sabe. Você sabe que está diante da pessoa certa quando você encontra paz no abraço do outro, Quando o outro te abraça e os sons a sua volta diminuem, quando você é invadida por uma rara sensação de calor, paz e silêncio, então você sabe, você tem um amor. Ela é tão eu e eu tão ela que quando ela vai embora sinto falta de mim! Eu não acredito em amor, mas acredito em nós dois e na forma como você faz alegre meus dias. Nunca quis pensar no que seria, ou em um amanhã, e dessa impossibilidade vi nascer isso que não tem nome, mas é bacana, livre, gostoso e é nosso. Eu, que te conheço ... de uma forma que não

Ao dia dos namorados

Imagem
Ao dia que tiramos para dar flores, distribuir beijos, e dizer palavras gentis,são  musicas e cartas que agregam este dia. por eu poder dizer que te amo, que amadureci contigo, por eu poder te cobrir a noite, e repousar ao teu lado todos os dias e ainda ao acordar te sorrir e saber que o que realmente importa é que estamos lado a lado. amar mesmo depois de alguns anos ainda achar beleza, nos gesto singelos de cuidar, amar é deixar recados, é cantar desafinado a musica do inicio de namoro. é dedicar tardes, para que esse amor seja alimentado... amar é beijo, e beija por que se quer bem, é encontrar motivos, e finitas razões para se estar perto, amar é estado de graça, é encher a vida de alegria, é continuar enamorados, ao longo dos anos. amor é o que sinto quanto escrevo este texto, e quando fecho os olhos e penso em quem amo. namora é contar segredos, que somente quem é amado pode saber decifrar, namoro  é sorrir de si. namorar é dividir com o outro o melhor de

A bela e o burro

Imagem
Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, pela primeira vez, triste por você. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como eu, e, ainda assim, não deixaria de olhar pra você e ver um homem maravilhoso. Que outra mulher te veria além da sua casca? Você não entende que está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você está perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme, linda. E quando você dorme quietinho assim, eu sei que, apesar de eu não abalar sua vida em nada, você precisa de mim. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar

Então é assim a vida

Imagem
Então é assim, você  nasce, cresce e sonha, sonha com um cara divertido que vai te fazer rir em dias comuns, você sonha com uma casa linda com jardim florido. mas na vida mesmo, o cara está sempre olhando para o lado esperando encontrar alguem melhor, a casa está com a tinta descascando, tem até algumas plantas que você esquece de regar. na vida mesmo você é a garota complicada, tem problemas para dormir, não consegue se concentrar, e tem medo da solidão. Na vida que não é contos de fadas, você tomou o caminho errado, escolheu as pessoas erradas, e foi perdendo alguns amigos pelo caminho. na vida mesmo é você quem corre atrás dos seus sonhos, você se desdobra, você corre, dança, ama, desama, desacelera. mais quando você abraça ele, esquece de tudo, vocês conversam banalidades, e ele te faz rir, e tem filosofias de vida diferente da sua, sua vida nunca vai se encaixar na dele, ele ergueu muros para evitar se ferir, mas quando ele sorri daquele jeito charmoso, você